Levir Culpi foi contratado para substituir o então técnico Dorival Jr. / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Após o empate por 1 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, e protestos da torcida na Vila Belmiro, o técnico Levir Culpi foi demitido na tarde desta sexta-feira (20) e não comanda mais o Santos. O auxiliar técnico Elano deve seguir no comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Levir será comunicado da decisão da diretoria santista assim que chegar ao CT Rei Pelé. A delegação está voltando de Recife.
Uma reunião entre o presidente Modesto Roma, a comissão técnica e o comitê de gestão foi realizada na tarde desta sexta-feira. Nela ficou decidido que o técnico não seguiria no clube. Durante entrevista coletiva na Vila Belmiro na manhã de hoje, Modesto indicou a saída do treinador.
Continua depois da publicidade
Restando nove rodadas para o fim da competição, o Santos ainda luta para ratificar seu lugar no G6 do Brasileirão e disputar novamente a Copa Libertadores da América no ano que vem.
Levir Culpi foi contratado em junho deste ano após a saída do então técnico Dorival Jr. Ele tem 64 anos e estava desempregado antes de chegar ao Santos, quando foi demitido do Fluminense.
Continua depois da publicidade
Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Levir dirigiu o Peixe pela primeira vez. Seus títulos de maior expressão são os da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 1996, e pelo Atlético-MG, em 2014.
Mais informações em instantes.
Continua depois da publicidade