Esportes

Após dois gols, Damião desabafa: 'Fui injustiçado'

Neste domingo o centroavante foi o protagonista da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Belmiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/11/2014 às 20:42

Compartilhe:

Leandro Damião entrou no lugar de Robinho, que, no intervalo, pediu para ser substituído por ter sentido dores na coxa direita numa mudança que seria de rotina e sem perspectiva de mudança no comportamento do time. Mas, neste domingo foi diferente e o centroavante foi o protagonista da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Belmiro, que rebaixou o adversário à Série B do Campeonato Brasileiro.

Damião entrou e logo na sua primeira jogada, aos 2 minutos do segundo tempo, recebeu a bola de costas para o gol, na grande área, girou o corpo no marcador Dankler e bateu rasteiro no canto esquerdo de Jefferson. Aos 44 minutos, ele voltou a marcar fechando a sua mais importante atuação com a camisa santista desde a chegada, em janeiro, contratado por R$ 42 milhões do Internacional, com recursos do fundo maltês de investimentos Doyen Sports. E, ao sair de campo, Damião preferiu desabafar a comemorar os dois gols.

"Acho que fui injustiçado. Vim para o Santos com o projeto para o ser o centroavante titular, mas em alguns momentos fui deixado de lado, embora em alguns jogos sei que fiquei devendo", disse o atacante que com os dois gols deste domingo chegou a 11 em 42 jogos, o quinto em 25 partidas do Campeonato Brasileiro. O último gol de Damião tinha sido na vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na Vila Belmiro, dia 9 de outubro.

Damião preferiu desabafar a comemorar os dois gols (Foto: Divulgação/Santos FC)

Ao tomar conhecimento das declarações de Leandro Damião, Enderson Moreira disse que a reação dele foi típica de um jogador que sofreu demais. "Damião é um profissional correto e que jamais deixou de se dedicar nos treinamentos. Em algumas partidas ele ficou fora mas foi para protegê-lo. Nunca deixamos jogador de lado. No jogo de hoje, Damião entrou bem, fez os gols e fico feliz por ele. O futebol é como uma bola. Uma hora o jogador está do lado de baixo e em outra, do lado de cima."

Sobre a vitória por 2 a 0, depois de nove resultados negativos seguidos do time, Enderson foi econômico nos elogios. "Estávamos buscando a reação e hoje saímos com a vitória com uma atuação consistente. Em alguns dos jogos anteriores o time até jogou melhor, mas perdeu", concluiu.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

Diário Mais

Saiba qual o lanche secreto do McDonald´s que brasileiros descobriram e querem aqui

Nas últimas semanas o assunto voltou a tomar as redes sociais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter