Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa enfrentou muitos problemas nos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Ele encerrou o dia apenas na 15ª colocação da tabela de tempos e deixou o autódromo esperançoso de uma melhora de rendimento para o dia seguinte.
O fim de semana em Cingapura é o primeiro da F-1 depois de a Ferrari definir a dispensa de Felipe Massa. O brasileiro correu oito anos pela escuderia italiana e não teve seu contrato renovado, deixando posto que será ocupado pelo finlandês Kimi Raikkonen.
“Esse foi um dia difícil porque sofri para encontrar o caminho certo para avançar nas duas sessões. Com o time, decidimos buscar uma outra direção para tentar achar uma configuração com que eu ficasse mais confortável. Infelizmente, isso não produziu os resultados que estávamos esperando”, lamentou o piloto brasileiro.
Continua depois da publicidade
O dia em Cingapura também não foi fácil para o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na equipe Ferrari. Mas mesmo encontrando dificuldades para acompanhar o ritmo dos ponteiros, o bicampeão mundial encerrou a sexta-feira com o sexto melhor tempo.
“Acho que para o treino classificatório de amanhã temos que refazer nossos passos para tentar melhorar o acerto. Tenho certeza que será um dia melhor e que conseguirei achar novamente o carro que estou acostumado a dirigir”, afirmou Felipe Massa.
Continua depois da publicidade