Esportes

Após desmaio em campo, Finlândia vence a Dinamarca na Eurocopa

A partida ficou paralisada por mais de uma hora por conta da síncope sofrida pelo camisa 10 dinamarquês Christian Eriksen

Folhapress

Publicado em 12/06/2021 às 17:29

Atualizado em 12/06/2021 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O resultado positivo completou a festa pela primeira partida na história do país na competição / DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

A Finlândia venceu a Dinamarca por 1 a 0, neste sábado (12), no Estádio Parken, em Copenhagen. Com gol de Pohjanpalo, os comandados de Markku Kanerva conseguiram três pontos importantes em sua estreia na Eurocopa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partida ficou paralisada por mais de uma hora por conta da síncope sofrida pelo camisa 10 dinamarquês Christian Eriksen. Depois da suspensão anunciada pela Uefa, as seleções resolveram finalizar a partida ao saber que o atleta estava bem e realizando exames.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Euro: Eriksen cai desacordado e duelo Dinamarca x Finlândia é interrompido

Com os três pontos conquistados, a Finlândia assume a liderança do grupo B e aguarda a partida entre Bélgica e Rússia para saber se terminará a primeira rodada no topo da tabela. A derrota deixa a Dinamarca na lanterna.

A primeira etapa começou com total controle da Dinamarca. Com cinco minutos de jogo, o goleiro finlandês precisou trabalhar em uma sequência de três chutes. Aproveitando o bom momento, Maehle recebeu uma bola na entrada da área e levou dificuldade novamente para Hradecky.

Continua depois da publicidade

Depois disso, o setor ofensivo dinamarquês colocou o arqueiro finlandês para trabalhar mais vezes. Aos 15 minutos com um chute de Höjbjerg e aos 18, com uma boa jogada de Eriksen, Hradecky evitou que a Finlândia saísse atrás no placar.

Com muita pressão, Braithwaite marcar o primeiro gol do jogo com 25 minutos. Porém, o atacante do Barcelona chutou para fora após uma boa jogada.

A partida foi suspensa por algumas horas por conta de uma emergência médica envolvendo Eriksen, que foi vítima de uma síncope. O jogo foi retomado após o consenso de ambas as equipes, que finalizaram os cinco minutos restantes da primeira etapa e jogaram o segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Antes do acidente, os 45 iniciais tinham com 64% da posse de bola da Dinamarca, que chutou 12 vezes ao gol finlandês. Do outro lado, Schmeichel se quer precisou trabalhar.

Com um rápido intervalo, as equipes voltaram para a segunda etapa. Mesmo sem o seu camisa 10, principal nome do jogo até a paralisação, a Dinamarca manteve o domínio da partida nos 10 minutos iniciais, mas, ainda assim não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Pohjanpalo abriu o placar para a Finlândia. Mesmo com a pressão imposta pela Dinamarca, os finlandeses chegaram a primeira vez com perigo e Schmeichel não conseguiu evitar o gol.

Continua depois da publicidade

Aos 28 minutos de jogo, Hölbjerg perdeu a oportunidade de deixar tudo igual no placar. Após um pênalti sofrido por Poulsen. O volante fez a cobrança rasteira, no canto esquerdo, e Hradecky defendeu sem dar rebote.

A Dinamarca ainda tentou aproveitar a boa atuação durante a partida, mas, o setor defensivo da Finlândia segurou o resultado conquistado em sua estreia na competição europeia.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software