Esportes

Após derrotas na Copa do Brasil, Inter e Santos duelam no Brasileiro

O Alvinegro Praiano chega inteiro para o jogo, já que Oswaldo de Oliveira poupou os onze titulares na derrota para o Londrina e focou na reparação para a partida deste domingo

Publicado em 03/08/2014 às 09:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Internacional e Santos viveram semanas parecidas. Depois de vencerem pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, ambos perderam suas partidas pela Copa do Brasil no meio de semana. Agora, o objetivo, tanto do Colorado quanto do Peixe, é o de vencer neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O triunfo pode valer uma vaga no G-4 para os dois ao final desta 13ª rodada do Brasileirão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Alvinegro Praiano chega inteiro para o jogo, já que Oswaldo de Oliveira poupou os onze titulares na derrota para o Londrina e focou na reparação para a partida deste domingo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Recuperado, Damião é relacionado para enfrentar o Inter, seu ex-time

• Surfistas tentarão novo recorde mundial nas ondas de Santos no 8º Festival de Praia Ecovias

• Oswaldo mantém escalação e Damião treina entre os reservas

“É bom encarar os adversários que estão na nossa frente para que a gente se aproxime mais. No Brasileiro, todos os jogos têm sido difíceis. Nós encaramos com muito respeito, todos eles, mas temos que pensar em vitória justamente para alcançar esse objetivo de subir na tabela”, disse o técnico.

nternacional tenta recupera supremacia no Beira-Rio após perder para o Ceará, time que disputa a Série B (Foto: Divulgação/Internacional)

Continua depois da publicidade

A carta na manga de Oswaldo pode ser Leandro Damião. Ex-jogador do Inter, o centroavante está em fase final da recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo e pode aparecer no banco de reservas.

Quanto ao resto da escalação, nada deve mudar em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 0. Com isso, Thiago Ribeiro segue na vaga de Geuvânio.

“Beira-Rio, Inter com um time excelente, normalmente é um jogo muito difícil, mas nossa equipe está se preparando bem, estamos tendo uma excelente semana de trabalho e vamos para fazer uma boa partida”, afirmou Oswaldo.

Continua depois da publicidade

A derrota colorada na Copa do Brasil foi mais grave. O Santos perdeu para o Londrina pelos mesmos 2 a 1 que o Inter foi batido pelo Ceará, mas a equipe de Oswaldo de Oliveira levou seus reservas ao Estádio do Café, enquanto os gaúchos jogaram em casa, e com os titulares. A atuação ruim diante do líder da Série B complicou a vida do Internacional na Copa do Brasil, e o fraco desempenho foi admitido por todos no Beira-Rio.


Oswaldo de Oliveira poupou os titulares no meio de semana para ter mais condições de vencer o Inter (Foto: Divulgação/SFC)

“Foi justo. Tivemos um primeiro tempo horroroso, ajustamos no segundo, mas logo demos um gol ao adversário. Eu já estava rezando para o jogo acabar, mas saiu o gol de empate, só que aí levamos outro na saída de bola. Isso é imperdoável. Às vezes, dar um bico para o lado é categoria. Temos que ter humildade para dar chutão”, criticou o treinador colorado, Abel Braga.

Continua depois da publicidade

Ao menos duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Ceará serão realizadas. Wellington e Wellington Silva, que não puderam atuar no meio de semana, estarão de volta nas vagas de Gilberto e Cláudio Winck. Porém, não está descartada a saída de Willians da equipe rubra. Com péssima atuação diante dos cearenses (cometeu um pênalti e falhou no segundo gol) e mau comportamento extracampo, o volante pode deixar o time. Neste caso, Winck tem chances de permanecer como titular no meio.

O chileno Aránguiz segue sendo desfalque. Lesionado, ele corre contra o tempo para poder entrar em campo no Gre-Nal do próximo dia 10. Enquanto isso não ocorre, Alex segue na equipe.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTOS

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Cláudio Winck), Wellington, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

SANTOS: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Bráz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Thiago Ribeiro e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software