Esportes
Membros da principal torcida organizada santista promoveram uma manifestação cobrando a direção. O técnico Claudinei Oliveira também foi alvo de reclamações
Continua depois da publicidade
Após a derrota do Santos para o líder Cruzeiro, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, a torcida do Peixe resolveu protestar contra a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Membros da principal torcida organizada santista promoveram uma manifestação na porta do vestiário do time praiano, cobrando a direção. O técnico Claudinei Oliveira também foi alvo de reclamações.
"A paciência acabou" e "Não é mole, não... contrata jogador, Comitê de Gestão", dentre outros gritos foram entoados pela torcida, irritada com a exibição alvinegra perante a Raposa.
Vale destacar que, durante a partida, a torcida já havia se manifestado, principalmente com vaias ao atacante Everton Costa, substituído no início do segundo tempo pelo jovem avante Geuvânio.
Indagado sobre o tema, Claudinei viu a situação como natural do futebol e disse não ver algo direcionado contra o seu trabalho no Santos. "É justo. O resultado não foi bom, o torcedor tem o direito de se manifestar democraticamente. Não houve nenhum ato de violência, isso é o mais importante. Durante os 90 minutos, eles nos incentivaram. Penso que o torcedor que gosta de mim, vai continuar gostando. Quem não gosta, aproveita uma oportunidade para xingar. Mas entendo o desabafo do torcedor e não vejo nada que tenha sido engendrado", disse.
Continua depois da publicidade
A derrota para os mineiros fez com que os santistas caíssem para o nono lugar, com 44 pontos. O Peixe volta a campo diante do Vasco, às 19h30 (horário de Brasília) de domingo, no Maracanã.
Continua depois da publicidade