Esportes

Após comentários preconceituosos, Cazé TV desativa chat da transmissão da Copa

Em nota, o canal afirma que teve de desativar o recurso porque "algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis"

Folhapress

Publicado em 20/07/2023 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo feminina, a Cazé TV precisou desativar o chat do canal no YouTube. / Reprodução - Cazé TV/Youtube

Continua depois da publicidade

Com os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo feminina, a Cazé TV precisou desativar o chat do canal no YouTube devido a comentários preconceituosos e machistas de usuários durante o primeiro tempo do jogo entre Nova Zelândia e Noruega, na abertura da competição, nesta quinta-feira (20).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, o canal afirma que teve de desativar o recurso porque "algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Copa: anfitriãs vencem e mais de 100 mil vão a estádios assistir aberturas

• Veja as mudanças nas regras para a Copa do Mundo de Futebol Feminino

• Seleção Feminina chega em Brisbane e se apresenta oficialmente para a Copa do Mundo

Dessa forma, informa o comunicado, nos próximos jogos haverá mais moderadores prontos para permitir que os fãs do canal expressem livremente suas opiniões e para banir discursos discriminatórios.

Alguns usuários desmereceram o jogo e sugeriram que as atletas procurassem outras profissões ou se dedicassem às tarefas domésticas. Além disso, utilizaram linguagem vulgar para se referir à aparência de algumas jogadoras.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software