Esportes
Em nota, o canal afirma que teve de desativar o recurso porque "algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis"
Com os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo feminina, a Cazé TV precisou desativar o chat do canal no YouTube. / Reprodução - Cazé TV/Youtube
Continua depois da publicidade
Com os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo feminina, a Cazé TV precisou desativar o chat do canal no YouTube devido a comentários preconceituosos e machistas de usuários durante o primeiro tempo do jogo entre Nova Zelândia e Noruega, na abertura da competição, nesta quinta-feira (20).
Em nota, o canal afirma que teve de desativar o recurso porque "algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis".
Continua depois da publicidade
Dessa forma, informa o comunicado, nos próximos jogos haverá mais moderadores prontos para permitir que os fãs do canal expressem livremente suas opiniões e para banir discursos discriminatórios.
Alguns usuários desmereceram o jogo e sugeriram que as atletas procurassem outras profissões ou se dedicassem às tarefas domésticas. Além disso, utilizaram linguagem vulgar para se referir à aparência de algumas jogadoras.
Continua depois da publicidade