Esportes

Após cirurgia, Julio Cesar diz que contusão aumenta motivação

Fratura no dedo médio da mão esquerda vai servir como fator motivacional para que o goleiro melhore o seu desempenho em campo

Publicado em 19/09/2013 às 15:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O goleiro Julio Cesar afirmou que a fratura no dedo médio da mão esquerda vai servir como fator motivacional para que ele melhore o seu desempenho em campo. Na última quarta-feira, o jogador da seleção brasileira e do Queen's Park Rangers passou por cirurgia no local e deve ficar um mês afastado dos gramados. Mas ele prometeu que vai fazer tudo o que for possível para acelerar esse processo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Quando você está em um momento de adversidade, a motivação sempre aumenta, você quer fazer tudo direito. Então, estou bem tranquilo e vou fazer tudo o que me pedirem. Não vejo a hora de me recuperar", afirmou Julio Cesar, em entrevista ao SporTV, após ter se contundido durante um treino do Queen's Park Rangers, time da segunda divisão do Campeonato Inglês, na última terça-feira.

O experiente goleiro brasileiro avaliou que será impossível evitar o que chamou de "bloqueio psicológico" no início do seu retorno ao futebol quando for segurar a bola, mas prometeu que o problema não vai afetar o seu desempenho em campo. "Vai tar um bloqueio no início, todos passam por isso. Mas estou tranquilo e confiante. Vou voltar mais forte do que antes", disse.

Continua depois da publicidade

Antes de se contundir, Julio Cesar recebeu a confirmação pública do técnico Luiz Felipe Scolari de que vai ser convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O goleiro de 34 anos avaliou que a declaração aumenta a sua responsabilidade, mas também demonstrou orgulho e prometeu retribuir o apoio recebido do comandante da seleção brasileira.

"O que posso dizer é que me sinto lisonjeado pelo que ele vem fazendo por mim. E isso só faz com que a minha responsabilidade aumente", revelou Julio Cesar. "Mas isso é bom, bacana. É treinar bem, manter o foco, procurar jogar bem e seguir servindo a seleção. Tenho que retribuir a confiança no meu trabalho", comentou o goleiro.

Ele também explicou como seu deu a lesão e o que sentiu nos instante seguintes. "Na hora, senti muita dor. Foi uma pancada, a bola da segunda divisão (do Campeonato Inglês) é mais pesada. Em um treino, outro goleiro, o Green, chutou, a bola chegou mudando de direção e acabou pegando na ponta dos dedos. Na hora, pensei que tinha quebrado todos os dedos", disse. "Eu não conseguia apertar nada", completou.

Continua depois da publicidade

Titular da seleção brasileira na conquista do título da Copa das Confederações, em junho, Julio Cesar já foi descartado por Felipão dos amistosos de outubro na Ásia, contra Coreia do Sul (dia 12) e Zâmbia (dia 15), por causa da sua lesão. Mas, com a confiança em alta do técnico, deve voltar a ser convocado assim que estiver novamente apto a entrar em campo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software