Esportes

Após Cicinho, Santos acerta com Mena para a lateral esquerda

O jogador, de 24 anos, que também pode jogar como zagueiro, se destacou pela La U nos últimos anos e já tinha feito parte dos planos da direção praiana, no ano passado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/06/2013 às 21:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos chegou a um acordo para a contratação do lateral-esquerdo Eugênio Mena, que estava na Universidad do Chile. O jogador, de 24 anos, que também pode jogar como zagueiro, se destacou pela La U nos últimos anos e já tinha feito parte dos planos da direção praiana, no ano passado. Na época, a negociação não deu certo. Porém, agora, com a ajuda da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A) – grupo ligado ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro –, a transferência pôde ser fechada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mena, que já defendeu a Seleção Chilena em algumas oportunidades, chegará a Vila Belmiro em uma transação de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões). O atleta deve chegar na próxima semana a Baixada Santista para fazer exames médicos e assinar contrato com o Peixe.

Apesar disso, o ala esquerdo será emprestado por um ano pela Universidad do Chile. Isto porque, os alvinegros só irão contratar Eugênio Mena, em definitivo, na metade de 2014, após o pagamento da segunda parcela da transferência. A medida foi um pedido da direção da La U.

Além de Mena, o Santos reforçou a sua outra lateral, com a contratação de Cicinho, ex-Ponte Preta, que irá assinar por cinco temporadas com o Peixe.

Continua depois da publicidade

Mena, lateral esquerdo da Universidad do Chile, é o novo reforço do Santos (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software