Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa ficou indignado com o acidente que o tirou do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 ainda na primeira curva. Atingido pelo japonês Kamui Kobayashi, ele reclamou da atitude do piloto da Caterham e pediu punição da FIA ao responsável pela batida.
Massa foi obrigado a abandonar a corrida em Melbourne depois de ser atingido por Kobayashi, que freou muito tarde para fazer a primeira curva, travou os pneus e atingiu o brasileiro. O japonês afirmou que não conseguiu parar porque os pneus ainda estavam frios.
“Se ele tentar frear na placa dos 50m, não vai parar. É a primeira corrida do ano, não tenho a menor ideia do que ele tentou fazer. Vamos atrás da FIA para punir um piloto que faz isso. Tem que ter uma investigação pesada porque o que ele fez foi até perigoso, deu uma porrada na minha traseira”, afirmou Massa à TV Globo.
Continua depois da publicidade
Em Melbourne, o piloto brasileiro era apontado como um dos favoritos a brigar pelas primeiras colocações por conta da boa forma do carro da Williams. Ele largou da nona posição depois de sofrer com a chuva no treino classificatório e torcia por pista seca para a prova.
Pelas redes sociais, Kobayashi pediu desculpas a sua equipe e também ao piloto brasileiro. “Ele não usou a cabeça. Amigo ou não amigo, a gente está dentro da pista e lá não tem amigo”, reclamou Massa, antes do japonês publicar sua mensagem de arrependimento no Twitter.
Continua depois da publicidade