Esportes

Após 54 dias, Victor Ferraz treina com o grupo e pode ficar à disposição

Victor Ferraz executou todas as atividades sem apresentar qualquer problema ou receio, mas foi posicionado na lateral esquerda, fazendo a função de Zeca

Publicado em 16/11/2015 às 13:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A última partida de Victor Ferraz com a camisa do Santos aconteceu dia 23 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o lateral direito, que até então era o jogador com maior número de partidas pelo clube na temporada, teve de se contentar com a rotina entre departamento médico e preparação física. Em campo, só algumas voltas correndo pelo gramado. Tudo isso por causa de um problema na coluna, que além de dores, limitava alguns de seus movimentos. O fato de ser alérgico a antiflamatório também retardou sua recuperação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mas, nesta segunda-feira, Victor Ferraz mostrou que está de volta. O jogador trabalhou normalmente com o restante do grupo alvinegro no campo 2 do CT Rei Pelé. Exigente depois da folga, Dorival Júnior separou seus atletas em três times e comandou exercícios coletivos de toque de bola, saída rápida, movimentações defensivas e finalizações a gols. Um dos grupos ainda fez o tradicional dois toques em campo reduzido. Para encerrar, alguns jogadores foram convocados para treinar pênaltis.

O jogador trabalhou normalmente com o restante do grupo alvinegro no campo 2 do CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

Victor Ferraz executou todas as atividades sem apresentar qualquer problema ou receio, mas foi posicionado na lateral esquerda, fazendo a função de Zeca, que está com a Seleção olímpica do Brasil, assim como Gabriel. Ricardo Oliveira e Lucas Lima também seguem ausentes dos treinamentos no Santos, já que continuam com a Seleção principal para o compromisso desta terça, frente ao Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Continua depois da publicidade

O lateral direito ficou até o fim do treinamento e mostrou que já pode ficar à disposição da comissão técnica nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Peixe recebe o Flamengo na Vila Belmiro. Talvez pelo tempo parado, Dorival ainda opte por manter Daniel Guedes entre os titulares, mas existe a expectativa que Ferraz seja escalado na primeira final da Copa do Brasil, no clássico diante do Palmeiras, dia 25.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software