Continua depois da publicidade
Com a vitória diante do Internacional, neste domingo (27), o Santos chegou à 11ª vitória na Vila Belmiro sob o comando do técnico Dorival Júnior. O resultado colocou o time próximo da zona de classificação para a Libertadores da América.
"Se você pegar a maioria dos resultados das equipes que jogam em casa vai ver que o percentual é parelho ao nosso. Então não podemos abrir mão da Vila Belmiro. Dando mil pessoas ou dez mil, não gostaria de sair nunca da Vila Belmiro, sei o quanto os atletas se sentem confortáveis e apoiados aqui dentro, onde a mística é muito grande", afirmou o treinador após a partida que reuniu mais de 11 mil pagantes.
No próximo confronto em casa, no entanto, o time santista irá jogar longe de seus domínios. Na quarta-feira (30), o Santos recebe o Figueirense pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas a diretoria optou por mandar o jogo no estádio do Pacaembu- o primeiro jogo foi 1 a 0 para os paulistas.
Continua depois da publicidade
"Eu não sairia da Vila Belmiro de jeito nenhum. Minha opinião todos sabem e conhecem, mas a partir do momento em que é definido tenho que preparar a minha equipe da melhor forma possível. Foi uma situação conversada exaustivamente dentro do clube e vamos lá, vamos cumprir", acrescentou Dorival.
Uma das peças fundamentais no resultado construído no confronto diante do Inter, Lucas Lima, convocado por Dunga para os próximos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, também foi lembrado na coletiva de imprensa do técnico e recebeu elogios pela atuação.
"O Lucas [Lima] é um jogador que vem se completando como atleta. Espero que ele continue assim. Hoje, além de tudo isso, ele foi muito participativo, inclusive retomando bolas para nossa equipe", finalizou.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada da competição nacional, o Santos recebe o Fluminense, no domingo (4).