Esportes

Após 1ª convocação, Lucas Lima ganha amarelinha das mãos de Clodoaldo

Na tarde desta quinta-feira, o jogador compareceu à sala de imprensa do CT Rei Pelé para falar sobre essa experiência inédita

Publicado em 13/08/2015 às 16:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Dunga convocou a seleção brasileira para os próximos desafios da equipe antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo e, apesar de manter a base que atuou na Copa América, uma convocação em especial chamou a atenção. Lucas Lima, meia do Santos, foi chamado pela primeira vez. Na tarde desta quinta-feira, o jogador compareceu à sala de imprensa do CT Rei Pelé para falar sobre essa experiência inédita.

"Estava em casa. Acompanhei junto com os meus pais. Estava conversando com o Elano. Não tem palavras para descrever. Uma sensação única. Você procura encontrar algumas palavras para o sentimento, mas não tem como achar. Estou muito feliz".

A grande surpresa na entrevista coletiva aconteceu logo após a segunda pergunta dos jornalistas, quando Clodoaldo, ex-volante campeão mundial em 1970 com uma das melhores seleções que o mundo já viu, entrou na sala para entregar uma camisa do Brasil com o nome de Lucas Lima estampado nas costas ao próprio jogador.

"Sempre disse a ele que o momento dele ia chegar. Chegou. Ele teve paciência. O que posso fazer é desejar muita sorte na Seleção. Que seja o início de muitas convocações", comentou o ídolo alvinegro, já admitindo, porém, que a convocação de tornar mais difícil a missão de manter Lucas Lima no Peixe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lucas Lima recebeu a camisa da Seleção Brasileira das mãos de Clodoaldo (Foto: Tiago Salzar/DL)

"Seleção não pode ser uma passagem na vida do atleta. Tem que ser eternizada. Quero vida longa a ele na Seleção. Aqui no Santos não sei se posso pedir isso. Talvez seja pedir demais", brincou Clodoaldo, que atualmente é consultor técnico no clube.

Corró, como é conhecido, sempre foi muito próximo do meia do Peixe e revelou algumas conversas em particular sobre a ascensão na carreira do camisa 20, agora atleta da seleção brasileira.

"Ele me chamou para uma conversa. Fiquei super feliz de falarmos por uns 40 minutos. Estava voltando de viagem, existia muita especulação a respeito do Lucas. Ele fez questão de eu ser a primeira pessoa a ter o conhecimento de que ele ficaria no Santos, esperando pela convocação".

Com Lucas Lima, o Brasil se prepara para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em Nova Jersey e Foxborough nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software