Esportes

Aos 39 anos, Popó nocauteia argentino “El Chino” na volta aos ringues

O baiano quase não suou na noite deste sábado para levar à lona Mateo Veron, ainda no terceiro round da luta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/08/2015 às 00:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acelino Popó Freitas voltou aos ringues da melhor maneira possível: com nocaute. O baiano de 39 anos de idade quase não suou na noite deste sábado para levar à lona o argentino Mateo “El Chino” Veron, ainda no terceiro round da luta válida pela categoria médio-ligeiro (até 69,8kg), na Arena Santos, no litoral sul de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Popó reservou os minutos iniciais da luta estudando o adversário. Após ver que “El Chino” não era páreo para ele, o pugilista brasileiro partiu para cima com alguns jabs de direita. Mateo tentava contra-atacar, mas Acelino se esquivou bem dos golpes. A pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, o baiano desferiu soco que levou o rival ao chão. A torcida fez a festa por alguns segundos, mas Veron levantou rapidamente e segurou o restante do assalto.

Após um segundo assalto mais de estudos do que de luta, o tetracampeão mundial voltou a ser agressivo no terceiro round e levou “El Chino”, 13 anos mais jovem do que o baiano de Salvador, à lona mais duas vezes antes de nocautear o adversário e conquistar a 40ª vitória em sua carreira, sendo esse o 34º nocaute – ele soma apenas duas derrotas.

Com o massacre, Popó conseguiu executar o planejamento que comunicou antes da luta: derrubar “El Chino” antes do quinto round. A última vez que o pugilista brasileiro havia subido aos ringues ocorreu em 2012, quando nocauteou Michael Oliveira no nono assalto. Para a luta deste sábado, Acelino perdeu quase 20kg para bater o peso dos médio-ligeiros.

Continua depois da publicidade

Popó venceu no terceiro round (Foto: Victória Simonato/DL)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software