Continua depois da publicidade
“Eu vou, mas eu volto!”. Essa foi a mensagem deixada por Neymar, na manhã de ontem, durante seu último treino no CT Rei Pelé. O craque escreveu a frase na parede do vestiário, dando o tom de despedida que tomou conta da atividade deste sábado (25).
O jogador participou de toda a atividade comandada por Muricy Ramalho com uma câmera presa em seu rosto. A câmera foi dada de presente por um patrocinador do atleta, que provavelmente vai usar as imagens para montar um clipe no futuro.
Leia também:
Neymar e Santos confirmam saída, mas craque ainda analisa propostas de Barcelona e Real Madrid
Odílio Rodrigues confirma acordo verbal entre Neymar e Barça
Continua depois da publicidade
Após o treino de ontem, Neymar foi liberado pela comissão técnica do Santos e não viaja junto com o grupo para Brasília, onde o Peixe estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, amanhã, no estádio Nacional Mané Garrincha.
Neymar vai para Caraguatauba, litoral norte de São Paulo, prestigiar o casamento de seu amigo Paulo Henrique Ganso. Ele será padrinho de seu ex-companheiro.
Após a cerimônia, o craque viaja para Brasília para juntar ao elenco santista e está confirmado na peleja de amanhã.
Continua depois da publicidade
Sono
Neymar mostrou que disposição não lhe falta. O jogador chegou pontualmente ao treino de ontem, mesmo após uma noite conturbada. Após um dia inteiro de negociações, Neymar foi à Vila Belmiro receber as duas propostas, de Barcelona e Real Madrid, e retornou com sua família para o Guarujá, cidade próxima de Santos, onde o craque mora, já por volta das 2h da madrugada.
Agora, fica a expectativa para a escolha de Neymar. As informações que circulam nos bastidores dão a certeza que o craque atuará ao lado de Lionel Messi após a Copa das Confederações, mas isso só deve ser confirmado durante este fim de semana ou na segunda-feira.
Propostas
A proposta apresentada pelo Barcelona é de 28 milhões de euros, sendo que o Santos ficará com 55% deste total. 40% vão para a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, e 5% para o grupo Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A). Vale destacar que 10% da parte santista ficará com a NR Sports, empresa do pai de Neymar. Além disso, o Barcelona se compromete a realizar dois amistosos contra o Santos, um na Espanha e outro no Brasil.
A proposta do Real Madrid é superior, de 35 milhões de euros, mas o acordo verbal entre Neymar e Barça firmado em 2012, confirmado ontem por Odílio Rodrigues, presidente do Santos em exercício, deve garantir o craque atuando no Camp Nou pelos próximos cinco anos.
Continua depois da publicidade