Continua depois da publicidade
O meia Lucas não poderá fazer a sua estreia oficial pelo Paris Saint-Germain neste domingo (6). Apesar de ter atuado durante 45 minutos no amistoso disputado contra Lekhwiya, na última quarta-feira, o jogador não foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida deste domingo, diante do Arras, válida pela Copa da França.
O treinador italiano justificou a sua decisão com base na falta de entrosamento do brasileiro com o restante do elenco parisiense. O técnico entende que Lucas tem um bom potencial a ser explorado e colocá-lo em campo já neste fim de semana seria prejudicial para a sua preparação no PSG.
“Lucas só treinou três vezes conosco. Ainda não está preparado Ele tem apenas 20 anos e já está em boas condições. Ele é muito rápido e vai ser um jogador fantástico, porque pode jogar em todas as posições do setor ofensivo”, declarou Ancelotti ao jornal francês L’Equipe.
Envolvido na maior venda da história do futebol brasileiro, Lucas chegou ao Paris Saint-Germain com o objetivo de brigar pela posição ocupada pelo argentino Lavezzi na equipe principal. Como o armador Nenê está insatisfeito no clube e deverá ser negociado na próxima janela de transferências, os seus principais concorrentes serão Pastore e Menez.
A tendência é que Lucas já apareça entre os relacionados para a partida do dia 11 deste mês, contra o Ajaccio. O duelo valerá pelo Campeonato Francês e também poderá determinar o retorno de Ibrahimovic aos titulares. O sueco encontra-se com uma pequena lesão no joelho e poderá ser desfalque para o confronto deste domingo.
Continua depois da publicidade