Esportes

Ana Marcela é pentacampeã mundial de maratona aquática

Conquista a coloca como a maior vencedora da história do Circuito Mundial de maratona aquática

Da Reportagem

Publicado em 17/12/2021 às 17:10

Atualizado em 17/12/2021 às 20:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ana Marcela é pentacampeã mundial de maratona aquática / Divulgação/ PMS

Continua depois da publicidade

Uma das maiores e mais vencedoras atletas do esporte olímpico brasileiro, Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) faturou o pentacampeonato mundial de maratona aquática. Na última quinta-feira (16), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a brasileira foi para a água precisando de uma combinação de resultados na última etapa do Circuito Mundial. Ela chegou em segundo lugar nos 10 km e garantiu seu quinto troféu mundial na carreira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sem disputar a segunda de quatro etapas, Ana Marcela chegou pressionada para a prova final. A briga pelo título era com a francesa Oceane Cassignol e a italiana Giulia Gabbrielleschi, que estavam à sua frente no ranking. Elas ficaram mais para trás, garantindo mais uma façanha da nadadora brasileira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praça de Guarujá terá pista de Pump Track para esportes radicais

• Charles do Bronx defende cinturão Peso Leve neste sábado (11)

• Aquário de Santos inscreve para debate virtual sobre pesca, esporte e ciência

Neste ano, a campeã olímpica venceu as etapas de Doha, no Catar, e de Israel, além de ter chegado em segundo, agora em Abu Dhabi. A conquista a coloca como a maior vencedora da história do Circuito Mundial de maratona aquática.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Premiada em Santos

Por estar disputando o circuito mundial, Ana Marcela não pode estar presente na entrega do prêmio Melhores do Ano 2021, organizado pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), na última quarta-feira, no Teatro Guarany. Ela esteve representada na cerimônia, na última quarta-feira, pelo seu pai, George Cunha.

Eles são naturais de Salvador, na Bahia, mas ele não deixou de reforçar o forte vínculo da família com a Cidade. "Ela chegou a Santos com apenas 14 anos e hoje, com 29, já passou metade da sua vida aqui. Ela mesma costuma dizer que é santista. Posso afirmar que o coração da nossa família é de Santos e é uma honra podermos representar tão bem a cidade que nos acolheu", afirmou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software