Esportes

Amistosos do Brasil devem tirar Neymar de mais dois jogos do Santos

No próximo domingo (10), no Estádio Walter Ribeiro, e também deve desfalcar o Peixe em mais dois compromissos na competição estadual

Publicado em 06/03/2013 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Convocado para os amistosos contra Itália e Rússia, o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo - recebido no clássico com o Corinthians - está fora do jogo diante do Atlético de Sorocaba, no próximo domingo, no Estádio Walter Ribeiro, e também deve desfalcar o Peixe em mais dois compromissos na competição estadual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Porém, antes de servir a Seleção, o camisa 11 santista, que recebeu apenas um jogo de punição por conta do cartão vermelho na derrota para a Ponte Preta - já cumprido na vitória sobre o XV de Piracicaba -, ainda poderá defender a equipe alvinegra contra o Guarani, no próximo dia 16, na Vila Belmiro, antes de se apresentar para os amistosos do Brasil.

No entanto, por conta dos duelos contra os italianos, no dia 21 (em Genebra, na Suíça), e russos, no dia 25 (em Londres, na Inglaterra), a tendência é que Neymar fique fora do time nos confrontos contra o Mirassol, dia 21, na Vila, e também do clássico diante do Palmeiras, marcado para o próximo dia 24, no Pacaembu.

Último gol de Neymar pelo Santos foi na derrota por 3 a 1 diante do Paulista, na 7ª rodada do Estadual (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que as recentes atuações do camisa 11 pela equipe alvinegra levantaram questionamentos, inclusive sobre a possibilidade de compromissos extra-campo estarem atrapalhando o seu desempenho dentro das quatro linhas.

Por outro lado, Neymar admitiu que precisa apresentar um melhor futebol e o técnico Muricy Ramalho prometeu uma reunião com o atacante, para falar sobre essa questão. O treinador quer auxiliar a Joia a corrigir alguns problemas enfrentados no campo, nos últimos jogos do Santos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software