Esportes

Alunos da 'Lúcio Floro' trazem seis medalhas do Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Marcos Antônio Pereira dos Santos Neto, de 9 anos, Douglas Izoclydez Montez, 10, e Pablo Pereira dos Santos, 7, voltaram com seis medalhas.

Publicado em 28/11/2013 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Alunos do Escola Total da 'Padre Lúcio Floro' (Morro José Menino), Marcos Antônio Pereira dos Santos Neto, de 9 anos, Douglas Izoclydez Montez, 10, e Pablo Pereira dos Santos, 7, voltaram com seis medalhas do 9º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em 16 de novembro, em Cabo Frio (RJ).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Marcos (faixa amarela) ganhou duas medalhas de ouro, Pablo (amarela), duas pratas e Douglas (verde), prata e bronze. Os dois primeiros são irmãos e disputaram uma das finais.

Continua depois da publicidade

Eles praticam o esporte três vezes por semana na unidade com os professores Carmen Correia de Oliveira e Jorge Luiz de Campos, o Joe, e diariamente na Academia Joe Team, onde os educadores também atuam e oferecem bolsas para os estudantes interessados.

Carmen, técnica dos atletas, que também conquistou bronze no campeonato, conta que eles concorreram de acordo com a idade e a faixa. São duas competições: contra um adversário, e de combate a oponente imaginário, em que são avaliados respiração, equilíbrio, força, entre outros aspectos.

Continua depois da publicidade

A mãe de Douglas, Adriane Cristina Montez, afirmou que sempre incentivou o filho, que antes praticava caratê. Cerca de 180 alunos do 1º ao 4º ano da 'Padre Lúcio Floro' participam das aulas de taekwondo na unidade.


Foto: Francisco Arrais

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software