Esportes

Alison sonha com vaga no time do Santos em clássico

O volante está cotado para entrar na equipe na vaga de um dos atacantes, provavelmente Gabriel

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2014 às 19:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O empate por 3 a 3 diante do Rio Claro, no último domingo, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado com o setor defensivo do Santos. Com apenas um volante de ofício, Arouca, a equipe exibiu fragilidade na marcação, o que pode motivar uma mudança para o clássico de domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista. O volante Alison está cotado para entrar na equipe na vaga de um dos atacantes, provavelmente Gabriel.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ciente da possibilidade, Alison disse estar pronto para entrar na equipe. "Estou me preparando, entrei nesse último jogo, estou voltando a pegar ritmo e preciso estar preparado. Caso ele opte por me dar uma chance, vou ficar feliz. Mas se esse não for o momento vou continuar me preparando, trabalhando, para quando a oportunidade chegar eu agarrar", declarou, nesta terça.

Alison sabe que a fragilidade defensiva diante do Rio Claro perturbou Oswaldo de Oliveira e por isso acredita que seu estilo de forte marcação pode ajudá-lo na briga por uma vaga na equipe. "Acho que sim (posso ser beneficiado). Acho que o Arouca consegue exercer essa função na frente da zaga, também sabe marcar bem, consegue chegar firme e rouba bolas, também."

Alison disse estar pronto para entrar na equipe titular (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

A preocupação santista é ainda maior pela importância da partida de domingo, que definirá quem chegará às quartas de final do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral da primeira fase. Além disso, o Palmeiras parece ter encontrado sua formação ideal, também bastante ofensiva, com Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec à frente.

Sobre o meia chileno, Alison, disse estar preparado para enfrentá-lo pela primeira vez. "Nunca enfrentei o Valdivia. Nós sempre procuramos nos preparar para o adversário que vamos marcar. Nós que jogamos atrás precisamos conhecer um pouquinho do adversário, então procuramos nos preparar, sim."

Com a volta de Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão no domingo, Rildo perdeu o lugar entre os titulares. Se Alison de fato ganhar a posição de Gabriel, o Santos deverá entrar em campo para pegar o Palmeiras com: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software