Continua depois da publicidade
Essa semana já começou diferente para o Santos, que se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. E o volante Alison consegue perceber os primeiros sintomas da mudança de clima.
“Temos que corrigir os erros nessa semana, já que começamos a entrar num período decisivo. Temos que ficar ligados com os erros e ter mais atenção, senão vai ficar difícil. Já começamos a pensar que cada jogo é uma decisão”, disse o jogador.
Alison, inclusive, pede para os colegas pensarem só no Verdão, ao invés da simulação de confrontos nos mata-matas. “Não podemos escolher adversários, temos que estar preparados para qualquer um. Temos o objetivo de decidir em casa, então vamos buscar a vitória”, finalizou.
Durante o treinamento desta terça-feira, no CT Rei Pelé, Alison foi improvisado na zaga, novamente. Os reservas fizeram um jogo-treino com a Portuguesa Santista, da quarta divisão estadual, e acabaram perdendo por 3 a 2, inclusive com um gol contra do atleta de 21 anos.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a infelicidade, Alison foi um dos destaques da atividade, alegrando o técnico Oswaldo de Oliveira, que sofre com a falta de opções no sistema defensivo – Edu Dracena e Gustavo Henrique só voltarão no segundo semestre.
Continua depois da publicidade