Esportes

Alckmin anuncia reformulação de Centros de Excelência na Baixada Santista

Mais de 4 mil atletas de 12 modalidades serão atendidos em todo o Estado, em um investimento de R$ 20,9 milhões. O programa disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento

Publicado em 17/06/2015 às 17:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (17), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, uma ampla reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, além da criação dos Centros de Formação Esportiva. Serão atendidos 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo Estado, numa iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O investimento é de R$ 20,9 milhões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O programa Centro de Excelência disponibiliza locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade esportiva. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores e a estrutura necessária para prática esportiva.

“O investimento em esporte afasta o jovem da droga, melhora a segurança pública e fortalece a sociedade. Por isso o Estado de São Paulo faz um grande esforço, junto aos nossos parceiros, para oferecer centros de excelência aos nossos jovens atletas”, disse Alckmin.

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Entre os oito centros de excelência, serão disponibilizadas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação serão oferecidos o boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Vale lembrar que algumas modalidades serão realizadas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.

“Essa reformulação realizada pela SELJ permite que mais atletas de base sejam diretamente atendidos e tenham a estrutura e orientação necessárias para alcançar o alto rendimento. Dessa forma, começamos a atender o pedido do governador Geraldo Alckmin de colocar o estado de São Paulo para praticar esportes. Assim, adicionamos saúde, qualidade de vida e enfrentamos a criminalidade”, afirmou o secretário Jean Madeira.

Centros de Excelência Esportiva na região: 

Continua depois da publicidade

Santos

Praia Grande

Centros de Formação Esportiva na região:

Continua depois da publicidade

Santos

Cubatão

São Vicente

Continua depois da publicidade

Guarujá

Peruíbe

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software