Esportes

Alan Santos deixa o Santos para acertar com o Coritiba

O jogador foi revelado pelas categorias base do Vitória, antes de ser contratado pelo alvinegro praiano

Publicado em 08/01/2015 às 17:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O jovem volante Alan Santos é mais um a deixar o Santos neste início de pré-temporada. O jogador de 23 anos deixa a Vila Belmiro para defender o Coritiba após cinco anos vestindo a camisa do Peixe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alan Santos foi revelado pelas categorias base do Vitória, antes de ser contratado pelo alvinegro praiano. No Santos, Alan Santos chegou a atuar pelas equipes de base, mas logo subiu para o profissional, muitas vezes escalado até como titular. Clodoaldo, ídolo do clube e da seleção brasileira, chegou a externar diversos elogios ao jovem, que tinha apenas 18 anos quando estreou com a camisa santista.

Após 71 partidas, 32 na temporada 2014 e 2 gols, Alan Santos rescindiu seu contrato com o Peixe, que ainda terá uma porcentagem no jogador baiano (valor não revelado), para encaminhar seu acerto com o Coxa Branca.

Antes de Alan Santos, Jorge Eduardo, Neto, Rildo, Bruno Uvini, Nailson e Vinicius Simon deixaram o Peixe neste começo de ano. Além deles, Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro na condição do clube mineiro bancar 70% do salário do centroavante e o meia Souza foi devolvido. Os contratos do goleiro Vladimir e do volante Renato também se extinguiram, mas ambos estão negociando suas renovações e devem permanecer no time nesta temporada.

Continua depois da publicidade

Dagoberto Santos, CEO do clube, deixou claro que enxugar a folha salarial e buscar jogadores no mercado através de moedas de troca serão os caminhos para o Peixe conseguir ao menos quatro reforços diante de uma das piores crises financeiras da história santista.

 Alan Santos é mais um que deixa o Peixe no início desta temporada (Foto: Divulgação/Santos FC)

Confira a nota divulgada por Alan Santos em uma rede social:

Continua depois da publicidade

"Obrigado Santos FC por tudo. Foram momentos bons e momentos difíceis. Foi onde fiz muitas amizades, onde não tive só colegas de trabalho, mas sim amigos-irmãos.

Obrigado aos torcedores que me elogiaram e aos que criticaram também, pois isso me fez crescer e aprender muitas coisas. Como ser humano, eu sou falho e vou errar. O Senhor JESUS que nunca errou, foi crucificado, imagina eu, pecador?

Sou muito grato a tudo e a todos (atletas, roupeiros, funcionários, fisioterapeutas, massagistas, garçons, tias da cozinha, seguranças, assessoria de imprensa, Santos TV, recepcionistas , nutricionistas, psicóloga...). Desculpem-me se magoei alguém, mas pode ter certeza que foi sem intenção!

Continua depois da publicidade

Espero que o Santos faça uma ótima temporada, pois estarei torcendo por meus irmãos que ficaram. Mesmo com toda a dificuldade do clube, ali dentro tem homens de caráter, que honram a todo tempo esta camisa. Muito obrigado, JESUS!"

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software