Esportes
A expectativa é se Dudu poderá atuar. O Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo para liberá-lo temporariamente de cumprir o gancho de 180 dias
Continua depois da publicidade
No primeiro coletivo da semana, Oswaldo de Oliveira mostrou que quer Zé Roberto na lateral esquerda contra o Goiás, no domingo, com Valdivia na reserva. A principal novidade entre os titulares no treino desta quinta-feira foi Alan Patrick, que será escalado caso Dudu não tenha condições de entrar em campo.
A formação principal trabalhou durante toda a atividade com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Alan Patrick e Rafael Marques; Leandro Pereira. Assim, foi confirmada a volta de Arouca, que não joga desde 26 de abril, quando sofreu estiramento na coxa esquerda.
A expectativa é se Dudu poderá atuar. O Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo para liberá-lo temporariamente de cumprir o gancho de 180 dias por ter empurrado o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista – o clube precisa recorrer do gancho para solicitar um novo julgamento do caso.
Pelo que mostrou no treino desta quinta-feira, Dudu fará falta se não entrar em campo. O atacante soube aproveitar a companhia de Valdivia e comandou as movimentações dos reservas, vencendo quase todas as disputas. Os titulares não mostraram força para marcar e levaram três gols rapidamente: Cristaldo, com passe de Valdivia, outro do próprio chileno e mais um com Dudu. Dois gols de Rafael Marques e um de Alan Patrick empataram o coletivo no fim.
Continua depois da publicidade
Valdivia perdeu dois treinos na semana para resolver problemas particulares e outra atividade por estar gripado, mas foi bem e deve ser relacionado no fim de semana. Seu rendimento físico e técnico, porém, ainda não convence Oswaldo a escalar o jogador mais caro do elenco como titular.
Os reservas foram armados nesta quinta-feira com: Aranha; Ayrton, Wellington, Jackson e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Kelvin, Valdivia e Dudu; Cristaldo. Com poucos minutos de coletivo, Egídio torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído por João Paulo, mas o lateral esquerdo que acabou de perder a vaga de titular não preocupa os médicos.
Continua depois da publicidade
Antes do coletivo, Oswaldo acompanhou o aquecimento com bola e comandou uma atividade recreativa, como um “pega-pega” no qual era obrigado a saltar um dos companheiros que estavam no chão. Cleiton Xavier participou da brincadeira, mas só tocou na bola quando se aqueceu e não deve estar à disposição, diferentemente de Jackson, já recuperado de lesão muscular.
Em menos de quatro meses no clube e só com quatro jogos disputados – nenhum completo –, Cleiton Xavier trata de seu segundo problema muscular e não atua desde 3 de maio. O zagueiro Tobio é outro com recorrentes contusões e continuou apenas trabalhando fisicamente nesta quinta-feira.