Continua depois da publicidade
Expulso na derrota diante do Corinthians, David Braz pode se complicar ainda mais pela polêmica do clássico. Para o técnico Dorival Júnior, do Santos, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra deve citar o zagueiro na súmula da partida por suposta agressão física. Enquanto isso, o defensor garante ter recebido o cartão vermelho pelo motivo errado, já que o pênalti sobre Vagner Love foi cometido por Zeca.
“O David não estava nem participando da jogada, ele estava quase fora da área. Isso nos deixa muito chateados. Agora, com certeza, a colocação na súmula será que houve agressão verbal. Podem ter certeza disso”, previu o treinador em entrevista coletiva.
“Mas o que foi colocado para os jogadores é que a expulsão foi pelo pênalti. Ótimo, aconteceu o erro. Foi pênalti, não foi… Isso é situação do jogo, mas nós teríamos condições de buscar o empate depois da cobrança. Com um jogador a menos, isso fica muito mais difícil”, ponderou Dorival.
Continua depois da publicidade
“Eu tive a noção de que foi uma jogada em que o Vagner tentou o chute, e que houve talvez um toque por trás. Não dava para precisar se foi um toque no Vagner ou se foi um toque na bola”, admitiu o santista, em sintonia com o atleta.
“Não, com certeza não (sobre ter feito o pênalti). Eu reclamei, perguntando, o que tinha acontecido. Ele me disse que eu estava sendo expulso porque estava no lance. Eu estava fora da área, ele foi atrás de mim e me deu o vermelho. Foi um lance muito confuso, e quem acabou sendo prejudicado foi o Santos”, desabafou David Braz.
“O que é engraçado é que, no momento da expulsão, quem foi que fez o pênalti? O David toma o cartão amarelo de graça, que seria o segundo, e é expulso. Com certeza vão encontrar uma justificativa, vamos observar a súmula”, lamentou o comandante.
Continua depois da publicidade