Esportes

Agora jogadores santistas já afirmam sem medo: “Briga é pelo G4”

A reação sob o comando de Dorival Júnior afastou de vez o fantasma do rebaixamento e agora fez com que eles perdessem o medo de falar abertamente sobre os novos objetivos do grupo

Publicado em 01/09/2015 às 13:05

Compartilhe:

Antes de encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo, ninguém no Santos ousava se manifestar sobre as novas pretensões do time no Campeonato Brasileiro. Mas, com a primeira vitória fora de casa e os sete jogos de invencibilidade do time na competição, o Peixe, apesar de nono colocado ainda, se vê a apenas quatro pontos do Palmeiras, primeira equipe dentro do G-4.

A reação santista sob o comando de Dorival Júnior afastou de vez o fantasma do rebaixamento e agora fez com que os jogadores perdessem o medo de falar abertamente sobre os novos objetivos do grupo.

“Foi muito importante. Estávamos no meio da tabela antes dessa partida e não dava para falar pelo que íamos brigar. Vencemos uma grande equipe. Tem jogadores que estão lá que foram bicampeões brasileiros. Conseguimos superar as dificuldades. Agora, a briga é pelo G4. Esperamos conseguir esse objetivo”, comentou o zagueiro David Braz.

O Peixe, apesar de nono colocado ainda, se vê a apenas quatro pontos do Palmeiras, primeira equipe dentro do G-4 (Foto: Mauricio de Souza/DL)

O elenco do Alvinegro Praiano chegou à Santos no fim da tarde desta segunda-feira e o clima era de muita tranquilidade. O lateral Zeca falou sobre o momento do Peixe e não escondeu a empolgação com a sequência de bons resultados.

“Estamos muito felizes. O grupo está muito focado. Quando ele (Dorival) chegou, estávamos na zona de rebaixamento. Estamos conseguindo, ganhamos pontos fora agora, né? Agora é trabalhar mais, se dedicar, mas a gente pensa, sim. A gente sonha alto. Sonha em chegar no G4, sim. Conseguir a Libertadores (uma vaga)”, cravou a jovem promessa.

Dorival liberou todos os jogadores para uma folga nesta segunda e volta a trabalhar nesta terça, de olho no duelo contra a Chapecoense, nesta quinta, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileiro. Gabriel, que não participou da vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro por causa de um edema na coxa, e Geuvânio, que cumpriu suspensão, devem voltou ao time titular. O único desfalque certo é Lucas Lima, que já se apresentou à Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter