Continua depois da publicidade
Depois de praticamente uma semana de negociações, o Santos acertou a contratação do atacante Leandro. Sem espaço no Palmeiras, o jogador de 22 anos é aguardado na Vila Belmiro apenas para realizar os exames médicos de rotina e, enfim, assinar o contrato válido até dezembro, por empréstimo. “Só restam estes detalhes mesmo. Até amanhã tudo deve ser resolvido”, confirmou o vice-presidente santista, César Conforti.
Na noite de segunda-feira, os representantes do atleta acertaram os últimos detalhes para a conclusão da transferência. Leandro aceitou reduzir seu salário de aproximadamente R$ 200 mil por mês no Verdão para atuar no Peixe recebendo cerca de R$ 130 mil mensais. A expectativa do jogador é voltar a ganhar mais oportunidades e se valorizar novamente, já que desde sua ascensão, em 2013, quando chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira, a carreira da jovem promessa entrou em decadência.
Nesta temporada, Leandro atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Palmeiras e nenhuma como titular, sendo vencido pela concorrência de Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Pablo Mouche, muitos contratados no início do ano. Além disso, uma cirurgia no pé esquerdo atrasou a preparação do atacante para a temporada. O jogador só foi liberado pelo Departamento Médico em maio.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras segue com 64% dos direitos econômicos de Leandro. O Palmeiras, no entanto, terá de pagar uma ‘taxa de vitrine’ ao Peixe em caso de venda para qualquer outra agremiação ao fim do empréstimo. Se o time da Vila Belmiro optar por comprar o jogador, um valor já foi pré-fixado, mas mantido em sigilo.
Nome aprovado por Dorival Jr, com quem trabalhou no próprio Verdão no segundo semestre da última temporada, Leandro terá a concorrência de Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Neto Berola e Nilson no Santos.