Esportes

Acordo fica próximo e agora Santos aguarda sinal positivo de Robinho

No sábado, após se encontrar com o staff do atacante, Modesto Roma Jr disse, com otimismo, que tudo poderia ser definido nesta quarta-feira

Publicado em 03/06/2015 às 18:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A novela sobre a permanência de Robinho ou não na Vila Belmiro vai continuar nos próximos dias. A reunião entre Marisa Alija Ramos, representante e advogada do jogador, e a cúpula santista terminou, nesta quarta-feira, sem uma definição. No entanto, a conversa foi considerada muito produtiva pela diretoria do Peixe, que agora ficará apenas no aguardo de uma reposta do próprio Robinho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta levada à mesa nesta quarta foi vista com bons olhos pelo staff do jogador e será repassada para análise do camisa 7, que obviamente é quem dará a última palavra no caso. Não existe uma data para que tudo seja concretizado e ambas as partes seguem com o discurso alinhado contra qualquer tipo de pressa ou pressão. Porém, o clima de otimismo entre os dirigentes santistas já é inegável após a reunião desta quarta.

O atual contrato de Robinho com o Peixe, que termina dia 30, prevê pagamentos de R$ 700 mil em direitos de imagem e R$ 300 mil na carteira (CLT). O craque faz questão de manter seu salário milionário e sonha com um novo vínculo por mais cinco anos. No início das conversas, o Santos ofereceu quatro propostas para que o atleta pudesse estudar a engenharia financeira montada pelo clube para que ele permaneça na equipe.

Salário e tempo de contrato são variáveis trabalhadas pelo Peixe e podem mudar de acordo com a resposta de Robinho. Um exemplo básico seria uma redução salarial por um tempo de contrato maior a um salário milionário por um vínculo mais curto. Além disso, é quase certa a entrada de um parceiro para auxiliar o clube com os gastos a serem firmados.

Continua depois da publicidade

A ‘Lei do silêncio’ ainda impera entre as partes. O acordo firmado e assumido publicamente com o objetivo de que informações detalhadas não vazem à imprensa continua vigente. Porém, já se sabe que Palmeiras e Cruzeiro voltaram a demostrar interesse em contratar o Rei das Pedaladas.

Santos e Robinho marcaram nova reunião (Foto: Divulgação/Santos FC)

"Acordei às 5h da manhã, não deu tempo de ligar para ele", brincou Vanderlei Luxemburgo, nesta quarta-feira, durante sua apresentação no Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Quando o técnico ainda comandava o Flamengo, o rubro-negro carioca tentou oficialmente levar Robinho para o Rio de Janeiro. Agora, a Raposa deve retomar seu plano de ter o jogador em seu elenco.

O Palmeiras, cada vez mais forte em função das rendas que estão entrando no clube com sócios, patrocínios e bilheteria, também está no páreo. E Robinho já deixou claro que não se furtaria a defender um rival do Peixe, caso a proposta fosse satisfatória.

Entre tantas possibilidades, a única certeza é que Santos e Marisa terão ao menos mais uma reunião para buscar um consenso antes que outros clubes intensifiquem seus esforços para ter Robinho. Enquanto isso, o atacante segue com a seleção brasileira em preparação para a Copa América, mas será consultado por sua representante nos próximos dias para tratar sobre a renovação com o time da Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software