Continua depois da publicidade
O estudante santista Alex Borges, de 22 anos, representará o Brasil no campeonato Latin American Pôquer Tour (LAPT), em Medelín, na Colômbia, entre os dias 5 e 9 de junho. Para chegar até a competição internacional, Alex, que é estudante de Direito, venceu o torneio classificatório Freeroll Lapt Medelín, que disputado pela internet, contra aproximadamente 2.500 jogadores de toda a América do Sul.
A vitória no Freeroll veio após sete horas de jogo e garantiu ao estudante a chance de disputar a primeira competição fora do país.
"É um ambiente totalmente novo pra mim, pois nunca participei de um torneio desse porte. A minha expectativa é de ganhar experiência e aprender com os profissionais que lá estarão. E claro, se tiver a oportunidade, ganhar o principal prêmio, porque ninguém joga apenas por participação", conta.
No entanto, Alex atualmente esbarra na falta de patrocínio. A vitória no Freeroll dá ao estudante apenas entrada para o torneio.
"O patrocínio seria para cobrir as despesas da viagem, que não são baratas, além de expandir a marca do patrocinador para fora do país. Seria uma grande ajuda para que eu consiga realizar esse sonho", afirma.
O LAPT
O Latin American Pôquer Tour (LAPT) começou em maio de 2008 no Brasil, prometendo se tornar um dos principais tours mundiais de pôquer, assim como o bem-sucedido Asia Pacific Pôquer Tour, que surgiu em 2007.
Atualmente milhares de jogadores viajam todos os anos para competir em eventos deste tipo por toda a Europa, Estados Unidos, Pacífico Asiático e Caribe.
Continua depois da publicidade