Esportes

À espera de "sim" de Ceni, São Paulo deixa Luis Fabiano de lado

Questionado tecnicamente por parte da torcida, o centroavante não tem grande apelo de marketing atualmente e dificilmente receberá convite da diretoria para ampliar o vínculo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/06/2015 às 12:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, está convencido de que uma eventual extensão de contrato de Rogério Ceni seria benéfica para alavancar o programa de sócio-torcedor, que se tornaria importante fonte de renda para o clube. Por isso, mudou de opinião e espera que o goleiro diga sim à proposta de renovação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Ele ainda está em grande forma, ainda é grande goleiro, grande atleta, grande líder. Acho que o São Paulo ainda precisa dele", falou, na quarta-feira, ao ser questionado o por qual motivo passou a pensar diferente.

Minutos antes, quando deixava o gramado do Morumbi, depois de ter feito um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, o próprio jogador de 42 anos se mostrou contrariado. Disse que estenderá o contrato (que atualmente vence em 6 de agosto) até o final da temporada se for por justificativas técnicas, não de marketing. Em sua opinião, alguns projetos da diretoria "não têm noção".

"Estou plenamente de acordo", defendeu-se Aidar. "O Rogério é um grande goleiro, hoje equiparou-se ao Raí como artilheiro. Imagine só: um goleiro equiparar-se a um atacante! Realmente, a renovação se dará pela questão técnica. Obviamente, juntamente com a questão técnica, aproveitando o lado do marketing também".

Continua depois da publicidade

Luis Fabiano não deve permanecer no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC)

Situação bastante distinta é a que vive Luis Fabiano. Questionado tecnicamente por parte da torcida, o centroavante não tem grande apelo de marketing atualmente e dificilmente receberá convite da diretoria para ampliar o vínculo que vence em dezembro.

"Temos muito tempo. Ainda estamos próximos ao final do primeiro semestre. O contrato dele vai até o final do segundo semestre. É muito cedo para falar em renovação", desconversou Aidar, que recentemente prolongou a permanência de Michel Bastos até o fim de 2017.

Continua depois da publicidade

Quem procurará Luis Fabiano para uma conversa em particular é o novo treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio. "Ele já teve com o Rogério e quer ter com o Luis também. Espero que o Luis possa permanecer conosco. Vai ter oportunidade no time, o Osorio gosta de fazer rodízio", comentou Milton Cruz, que dirigiu a equipe interinamente pela última vez na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software