Esportes

A dez pontos do líder, corintianos tentam manter esperança de título

Brigar pelo título já parece algo bem pouco realista, mas os jogadores procuram ainda não admitir o fracasso na busca pelo troféu

Publicado em 08/09/2013 às 21:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A distância para o líder Cruzeiro era de oito pontos e chamada de “absurda” por Alessandro no início da rodada. Aí o Corinthians tropeçou em casa no lanterna Náutico – que terminou o primeiro turno com ridículos nove pontos – e viu a diferença para a equipe celeste, vitoriosa no domingo, subir para dez.

Brigar pelo título já parece algo bem pouco realista, mas os jogadores procuram ainda não admitir o fracasso na busca pelo troféu. “Ainda temos 19 jogos. Lógico que a diferença é grande, mas tem muito jogo pela frente”, afirmou o meio-campista Danilo.

Mesmo sem conseguir derrotar aquele que é, de longe, o pior time da competição, os atletas se apegam ao fato de que ainda enfrentarão o primeiro colocado. O Corinthians vai encarar Botafogo, Goiás e Ponte Preta antes de – com os portões do Pacaembu fechados – receber o atual líder.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Alessandro, o Corinthians sabe o que é necessário para a conquista do título nacional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Ainda tem um turno inteiro pela frente, vamos jogar contra eles. Precisamos diminuir essa vantagem até a rodada em que vamos enfrentá-los para o pessoal começar a olhar no espelho retrovisor e ver que a gente está chegando. É preciso ter paciência e buscar um segundo turno melhor”, disse Alessandro.

Como a maioria de seus companheiros, o lateral direito apontou os constantes desfalques do Corinthians nas últimas partidas – contra o Náutico, foram oito. “É difícil. Tivemos dois ou três dias para nos entrosar com a equipe alterada em todos os setores. Fomos mesmo na base da vontade, da garra, da determinação.”

Será necessário mais do que empenho na segunda metade do Campeonato Brasileiro, mesmo que seja apenas para buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores. “Fomos campeões brasileiros recentemente e sabemos o que é necessário para chegar ao título”, assegurou Alessandro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software