Esportes

A caminho da Inter de Milão, Sylvinho comunica saída ao Corinthians

Na Internazionale, o ex-lateral esquerdo trabalhará ao lado do técnico Roberto Mancini

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/12/2014 às 17:25

Compartilhe:

A reformulação no departamento de futebol do Corinthians já teve início. Pelo menos, as mudanças na comissão técnica estão a todo vapor. Depois de Mano Menezes, o auxiliar Sylvinho comunicou sua saída à diretoria alvinegra e se despediu dos companheiros. O ex-jogador do Corinthians está a caminho da Inter de Milão.

Na Internazionale, o ex-lateral esquerdo trabalhará ao lado do técnico Roberto Mancini. Os dois se conheceram durante a passagem do brasileiro pelo Manchester City, na época em que a equipe era treinada pelo italiano. A informação já havia sido publicada na última semana pelo jornal Gazzetta dello Sport, mas ainda não havia sido confirmada por Sylvinho ou pelo clube. O ex-Timão viaja para a Itália nos próximos dias.

O profissional retorna ao futebol europeu a trabalho pela primeira vez desde a sua aposentadoria dos gramados em 2010, quando defendia os ingleses do City – antes disso, Sylvinho já havia atuado por Arsenal, Celta de Vigo e Barcelona. Como auxiliar, estava no Corinthians há um ano e meio e passou a integrar a comissão técnica permanente do clube após a saída de Geraldo Delamore, dando assistência a Tite e Mano Menezes.

Sylvinho deixa o Corinthians para trabalhar ao lado de Roberto Mancini, na Inter (Foto: Agência Corinthians)

O anúncio da decisão altera o planejamento do Corinthians, que considerava a possibilidade de manter Sylvinho como técnico interino após a saída de Mano Menezes, permanecendo na função até as eleições presidenciais do Timão, que ocorrem em fevereiro e podem modificar os rumos do departamento de futebol do clube. No entanto, a saída de Sylvinho deixa apenas Fábio Carille como auxiliar na comissão técnica.

Além disso, a disputa da pré-Libertadores diante de um time colombiano deve antecipar o início da pré-temporada no Corinthians. Dessa forma, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para definir o novo comandante ainda nesta semana.

No que depender do candidato da situação à presidência, Roberto de Andrade, o comando do Timão deve ser entregue ao ex-técnico Tite (tratado como favorito pelos cartolas), ou a Oswaldo de Oliveira (ex-Santos). Ao que tudo indica, a próxima segunda-feira, dia 15, será a data-limite para a decisão.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter