Esportes

A caminho da Inter de Milão, Sylvinho comunica saída ao Corinthians

Na Internazionale, o ex-lateral esquerdo trabalhará ao lado do técnico Roberto Mancini

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/12/2014 às 17:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A reformulação no departamento de futebol do Corinthians já teve início. Pelo menos, as mudanças na comissão técnica estão a todo vapor. Depois de Mano Menezes, o auxiliar Sylvinho comunicou sua saída à diretoria alvinegra e se despediu dos companheiros. O ex-jogador do Corinthians está a caminho da Inter de Milão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na Internazionale, o ex-lateral esquerdo trabalhará ao lado do técnico Roberto Mancini. Os dois se conheceram durante a passagem do brasileiro pelo Manchester City, na época em que a equipe era treinada pelo italiano. A informação já havia sido publicada na última semana pelo jornal Gazzetta dello Sport, mas ainda não havia sido confirmada por Sylvinho ou pelo clube. O ex-Timão viaja para a Itália nos próximos dias.

O profissional retorna ao futebol europeu a trabalho pela primeira vez desde a sua aposentadoria dos gramados em 2010, quando defendia os ingleses do City – antes disso, Sylvinho já havia atuado por Arsenal, Celta de Vigo e Barcelona. Como auxiliar, estava no Corinthians há um ano e meio e passou a integrar a comissão técnica permanente do clube após a saída de Geraldo Delamore, dando assistência a Tite e Mano Menezes.

Sylvinho deixa o Corinthians para trabalhar ao lado de Roberto Mancini, na Inter (Foto: Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

O anúncio da decisão altera o planejamento do Corinthians, que considerava a possibilidade de manter Sylvinho como técnico interino após a saída de Mano Menezes, permanecendo na função até as eleições presidenciais do Timão, que ocorrem em fevereiro e podem modificar os rumos do departamento de futebol do clube. No entanto, a saída de Sylvinho deixa apenas Fábio Carille como auxiliar na comissão técnica.

Além disso, a disputa da pré-Libertadores diante de um time colombiano deve antecipar o início da pré-temporada no Corinthians. Dessa forma, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para definir o novo comandante ainda nesta semana.

No que depender do candidato da situação à presidência, Roberto de Andrade, o comando do Timão deve ser entregue ao ex-técnico Tite (tratado como favorito pelos cartolas), ou a Oswaldo de Oliveira (ex-Santos). Ao que tudo indica, a próxima segunda-feira, dia 15, será a data-limite para a decisão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software