Esportes

1º Desafio de Stand Up Paddle reúne atletas na praia da Aparecida

Com cerca de 100 atletas foi realizado no último sábado (22), o 1º Desafio de Stand Up Paddle Cidade de Santos, na praia da Aparecida.

Publicado em 24/02/2014 às 08:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com cerca de 100 atletas foi realizado no último sábado (22), o 1º Desafio de Stand Up Paddle Cidade de Santos, na praia da Aparecida. A disputa teve os percursos de 1,5 km (uma volta) e 3 km (duas voltas), ficando a critério de cada participante à distância a percorrer, nas categorias open masculino e open feminino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os homens o primeiro a cumprir o desafio dos 3 km foi Marinho Cavaco, único santista a disputar o circuito brasileiro na categoria open. “Irado, estrutura nota 10, muito legal a prefeitura organizar um evento como este. Se fizerem outros, eu participo”. Naomi Ribeiro foi a primeira mulher a completar a prova. “Foi maravilhoso, o mar de Santos favorece muito, fiz os 3 km e serviu como preparação para os campeonatos que vou disputar este ano”.

Continua depois da publicidade

Todos os atletas receberam uma camiseta, e ao final da prova uma medalha de participação, frutas, barras de cereal, biscoito e suco. A organização foi da Secretaria de Esportes, que contou com 70 profissionais trabalhando no evento.

A disputa teve os percursos de 1,5 km (uma volta) e 3 km (duas voltas), ficando a critério de cada participante à distância a percorrer, nas categorias open masculino e open feminino

Continua depois da publicidade

O secretário Alcídio Mello destacou que a modalidade é uma das que mais cresce. “A procura na nossa escola é enorme, tínhamos a preocupação de oferecer um grande evento a essa comunidade, faremos outros e quem sabe até um campeonato”.

Atletas aprovaram
Mesmo quem não é da modalidade fez questão de participar, como Matheus Salazar, filho de Picuruta Salazar, e atual campeão brasileiro de stand-up wave, onde o objetivo é surfar. “Foi uma honra participar e representar minha família. O evento foi show, com toda essa galera presente e pessoas de todas as idades”.

Além da participação dos atletas da região, teve quem veio de longe, como Fábio Pellegrino, que percorreu quase 800 km de Florianópolis até Santos. “Fique sabendo pela internet. Vim só para participar. A organização foi perfeita, diferente de muitos eventos”.

Continua depois da publicidade


Foto: Anderson Bianchi

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software