Economia

Volume de cheques sem fundos atinge 2,07% em janeiro

O resultado é o maior porcentual para o mês desde janeiro de 2009, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Boa Vista Serviços

Publicado em 20/02/2014 às 15:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O volume de cheques sem fundos em janeiro atingiu 2,07% do total de documentos movimentados, o que representa um avanço ante o 1,98% do mesmo mês do ano passado. O resultado é o maior porcentual para o mês desde janeiro de 2009, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pela Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Em dezembro, o nível de cheques devolvidos foi de 1,87%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em janeiro de 2014, ante mesmo período de 2013, o número de cheques devolvidos (segunda devolução) caiu 7,2%, enquanto o total de cheques movimentados teve uma redução de 11,7%. De acordo com a Boa Vista, entre as pessoas físicas a queda na devolução foi de 9,7%. Já entre as empresas o recuo registrado foi de 2,6%.

Segundo a Boa Vista, apesar de o número de cheques devolvidos ter registrado aumento de 0,4% na comparação mensal, foi observada uma queda de 8,9% dos cheques movimentados, "o que contribuiu para a alta do índice".

O volume de cheques sem fundos em janeiro atingiu 2,07% do total de documentos movimentados (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software