Economia

Vendas de Páscoa devem crescer 10% este ano

Aumento do fluxo de vendas está ligado à maior participação dos consumidores na data

Da Reportagem

Publicado em 14/04/2022 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O varejo paulista está otimista para as vendas da Páscoa e espera aumento nas vendas em todo o estado. Segundo o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), com a participação das principais CDLs do estado, a expectativa é de cerca de 10%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a FCDLESP, o aumento se deve à maior participação dos consumidores na data. Já que, em 2021,o estado lidava com a instabilidade do plano de São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Às vésperas da Páscoa, Kinder Ovo deve ser retirado das prateleiras

• Coelho da Páscoa trocou os ovos por uma frente fria: tempo muda nesta quinta-feira

• Bacalhau valendo mais que barra de ouro! Produtos típicos da Páscoa têm alta de até 21%

“Embora seja uma previsão mais otimista, em 2021, os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento maior do que o resultado de 2021”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Neste cenário, os lojistas estimam que a maior parte das vendas deve permanecer no varejo físico, mas  alertam que o consumidor deve sentir no bolso o aumento de preços, reflexo da alta nos preços de produtos e deve priorizar filhos e netos para presentear nesta Páscoa. Para a entidade, ovos de páscoa e caixas de bombons serão os itens mais procurados. 

O período também deve movimentar o consumo de frutos do mar, como o bacalhau. Já as vendas de produtos que também faziam parte do período, como brinquedos e pelúcias, vão permanecer estáveis.

“A páscoa é sinônimo de chocolate e, realmente, deve aquecer as lojas tradicionais do segmento, mas devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos, como peixes, frutos de mar e bebidas em geral'', finaliza o presidente da FCDLESP.

Continua depois da publicidade

No estado, a FCDLESP acredita que há possibilidade de abertura de vagas temporárias, no entanto, as contratações não devem se tornar efetivas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software