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Muitas vezes, quando a venda ocorre em condições de crédito - principalmente com recebíveis no mercado interno - empresas europeias enfrentam atrasos nos pagamentos de faturas, devido a restrições de liquidez. A fim de evitar perdas e aumentar o fluxo de caixa, as empresas abraçam o uso de agências de cobrança de dívidas.
Apesar das previsões de melhoria das condições econômicas em muitos países, a queda da demanda e fluxo de caixa são considerados pelos entrevistados para ser seus maiores desafios para a rentabilidade deste ano. Atraso no pagamento de faturas B2B na Europa é mais frequentemente devido a restrições de liquidez dos clientes. Em muitos casos, o comprador está atrasando pagamento a utilizar os seus fornecedores como fonte de financiamento intercalar para complementar seu capital de giro Isso pode levar à inadimplência e problemas de fluxo de caixa para o fornecedor. A percentagem de facturas mais de 90 dias em atraso na Europa que são incobráveis é de 35% de acordo com a Atradius práticas de pagamento do Barômetro.
Para lidar com os pagamentos em atraso as empresas exportadoras, para dentro ou para a Europa ainda usam uma variedade de práticas de cobrança conforme "Atradius Global Collections Review"comentário Europa. No norte da Europa, especialmente para os holandeses (60%), britânicos (49%) e da Suécia (45%) empresas, é comum a prática de coletar amigavelmente através da parceria com uma agência de cobrança de dívidas. No Sul e no Leste Europeu, aproximadamente, 26% das empresas usam uma agência de cobrança para ajudar a recolher pagamentos em atraso de forma amigável. Enquanto isso tem aumentado substancialmente este ano, em 18%, ainda é significativamente menor do que a média de 40% para Ocidental e Norte da Europa.
Soluções jurídicas para as cobranças de dívidas são normalmente tomadas por metade das empresas pesquisadas no Sul e Europa Oriental, enquanto apenas cerca de 30% das empresas no oeste e norte da Europa selecionam essa opção. Raymond van der Loos, diretor da Atradius Collections, afirmou que "a natureza da cobrança da dívida nesses mercados pode exigir seguir esta via antes, mas navegando os requisitos jurídicos estrangeiros também pode ser um desafio. O apoio de uma agência internacional de cobranças de dívidas pode, nestes casos, ajudar a melhorar o sucesso doseu recebimento.".
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As empresas estão mais dispostas a oferecer condições de crédito para os seus clientes no mercado interno do que para os seus clientes estrangeiros. No entanto, os resultados da pesquisa sugerem que os clientes domésticos são mais propensos a adiar o pagamento. Como resultado, as empresas estão mais dispostas a usar as agências de cobranças de dívidas para uso doméstico do que para as dívidas externas. Apenas no sul da Europa você vê que mais de 50% dos entrevistados utilizam agências de cobrança para dívidas externas. O que poderia sugerir que as empresas do Sul da Europa se sentem menos a vontade com a cobrança de dívidas externas vencidas ou que eles desejam limitar obstáculos culturais ede linguagem para maximizar as chances de recuperação.
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