Economia

MEI precisa regularizar débitos junto à Receita para evitar exclusão do Simples Nacional

Espaço do Empreendedor em Praia Grande oferece suporte para o MEI

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2023 às 14:35

Atualizado em 15/09/2023 às 15:04

Compartilhe:

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 / Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Os microempreendedores individuais (MEI) devem ficar atentos à necessidade de regularização de débitos junto à Receita Federal do Brasil e/ou Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Entre outras sanções, o não cumprimento desta medida resultará na exclusão do Simples Brasil, sistema de tributação simplificado que busca  facilitar o recolhimento para as microempresas e empresas de pequeno porte das contribuições.

Em Praia Grande, a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Cidade conta com o Espaço do Empreendedor (Avenida Ministro Marcos  Freire, 6.650, Bairro Quietude). O local oferece total suporte para que o MEI possa desenvolver essa regularização junto à Receita Federal. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

BENEFÍCIOS.
Entre os benefícios para o MEI que efetuar a regularização estão: preservar a inscrição no Simples Nacional e  enquadramento no MEI; se manter como segurado no INSS, garantindo benefícios como auxílio-doença e aposentadoria; evitar a cobrança  judicial dos débitos, facilidade para financiamento, empréstimos e abertura de conta em nome da empresa; apuração de seus débitos em valores fixos pelo PGMEI.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter