Economia

Inadimplência registrada em junho é a menor em 18 meses

Na avaliação dos economistas do SPC Brasil, o aumento do custo de vida ocasionado pela inflação acima da meta governamental é um dos fatores a serem levados em conta

Publicado em 10/07/2013 às 12:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A inadimplência calculada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aumentou em junho em 1,52%, na comparação com o mesmo mês de 2012, o menor índice da série histórica dos últimos 18 meses. Os dados foram divulgados, há pouco, pela instituição.

Na avaliação dos economistas do SPC Brasil, o aumento do custo de vida ocasionado pela inflação acima da meta governamental é um dos fatores a serem levados em conta. Segundo eles, outro fator é a falta de planejamento financeiro do consumidor ao tomar um crédito e se endividar.

O SPC informou que as vendas a prazo, no comércio varejista, desaceleraram pelo terceiro mês consecutivo. No mês de junho, houve uma variação positiva de 0,65% na comparação com junho de 2012. Esse é o menor crescimento anual registrado desde janeiro de 2012. Os dados são do indicador mensal do SPC Brasil e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A inadimplência calculada pelo Serviço de Proteção ao Crédito aumentou em junho em 1,52% (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software