Economia

Inadimplência em cheque cai 2,1% em outubro

Ainda de acordo com a pesquisa, os dias da semana que concentraram o menor endividamento foram o sábado, com 2,56%, e a sexta-feira, com 2,75%

Publicado em 06/11/2014 às 15:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que, após período de alta entre os meses de agosto e setembro, a inadimplência em cheques apresentou queda de 2,1% em outubro, passando de 2,85% para 2,79%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ainda de acordo com a pesquisa, os dias da semana que concentraram o menor endividamento foram o sábado, com 2,56%, e a sexta-feira, com 2,75%. Os dias que registraram os maiores índices de inadimplência, por sua vez, foram o domingo, com 3,47%, e a segunda-feira, com 3,14%.

Para o diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito, Walter Alfieri, o mês de outubro registrou queda no varejo e consumo, que causa impacto direto no índice de não pagantes. “O cenário de insegurança deflagrado pelas eleições ocasionou uma postura mais cautelosa por parte dos consumidores. Consequentemente, os valores das compras se reduziram e a inadimplência caiu”,  destaca Alfieri.

A inadimplência em cheques apresentou queda de 2,1% em outubro, passando de 2,85% para 2,79% (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Outro ponto levantado pelo estudo consiste na queda de 1,1% no valor do tíquete médio de compras com cheques, que passou de R$ 931 em setembro para R$ 920 em outubro. Essa média inclui todas as faixas etárias de pessoas físicas e também as pessoas jurídicas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software