MUDANÇAS

Especialista de Santos diz que novo Pix tem benefícios, mas exige cuidados

Mayra Saitta avalia novas regras do sistema

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2023 às 08:35

Compartilhe:

De acordo com a especialista em contabilidade e organização financeira Mayra Saitta, o ponto de preocupação são os assaltos, que podem trazer mais prejuízos / Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Meio de pagamento instantâneo utilizado por cerca de 60% da população, o Pix passou por mudanças. Elas vão desde maiores valores de transferência aos usuários, os perigos, principalmente à noite, também aumentam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a especialista em contabilidade e organização financeira Mayra Saitta, o ponto de preocupação são os assaltos, que podem trazer mais prejuízos. "Anteriormente, a partir das 22 e até às 6 horas, as transferências tinham valor máximo de R$ 1 mil, que eram fracionados. Agora, este horário pode ser reduzido, a quantia não precisa ser dividida e ainda existe a chance de o cliente solicitar ao banco o uso de mais dinheiro.

Deste modo, em caso de abordagem de bandidos, estes conseguem roubar um montante maior, além de terem um tempo estendido para suas ações".

Diante disso, a especialista ressalta que é necessário ter mais cuidados, inclusive para que a população desfrute dos benefícios oriundos das novas regras.

"É bom se prevenir. Havendo cautela e precaução, será possível usufruir das vantagens das normas. Entre elas, estão mais dinheiro para quitação de contas altas, a facilidade de pagamentos fora do horário de funcionamento das instituições bancárias e outras operações".


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter