MEIO AMBIENTE

Empresa investe em programa para plantar mais de 10 mil árvores

A iniciativa da marca alemã tem o intuito de colaborar para a redução do CO2, a partir do reflorestamento da Mata Atlântica

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2023 às 13:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Campanha já poupou mais de 420 mil árvores / Reprodução/Governo de SP

Continua depois da publicidade

A Jungheinrich Brasil, uma das líderes em intralogística no mundo, acabou de alcançar a marca de mais de 10 mil árvores plantadas na Mata Atlântica. A iniciativa faz parte do programa 'O meio ambiente ganha em dobro', lançado em 2021, e consiste no plantio de 30 mudas nativas para cada empilhadeira à combustão convertida em elétrica no mercado nacional — a campanha já poupou mais de 420 mil árvores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura abre enquete para escolha da árvore símbolo de São Vicente

• Guarujá distribui 700 mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Anualmente, são emitidas mais de 35 bilhões de toneladas de CO2 em todo o mundo, dos quais 4% são causados pela intralogística.

Embora seja um percentual baixo e com efeitos indiretos, esse impacto acompanha setores-chave que contabilizam altas emissões, como é o caso do transporte, que responde por cerca de 20% das emissões globais.

Continua depois da publicidade

Por isso, a iniciativa da marca alemã tem o intuito de colaborar para a redução do CO2, a partir do reflorestamento da Mata Atlântica e conta com a parceria da Associação Ambientalista Copaíba — o plantio acontece na região do Socorro, em São Paulo.

"Estamos muito felizes de alcançar esse marco com o nosso programa. O meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e nos sentimos realizados sabendo que, mais uma vez, estamos reforçando o nosso compromisso como empresa em preservar a natureza com ações palpáveis", comenta Lauro Carvalho, Head de Marketing e Treinamento Latam da Jungheinrich Brasil.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software