Economia

Dólar "defasado" dificulta recuperação da indústria, diz CNI

Durante a audiência, a CNI apresentou aos senadores o Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que estabelece metas e diretrizes para melhoria da indústria nacional

Publicado em 18/06/2013 às 15:04

Compartilhe:

Mesmo com a alta do dólar nos últimos dias, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, ressaltou que a cotação da moeda estrangeira está “desafasada” e tem “contribuído” para a dificuldade de recuperação do setor. “O dólar defasado favorece importações, principalmente importações de produtos manufaturados”, disse Andrade, após participar hoje (18) de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos, no Senado.

Apesar de defender o preço do dólar em um patamar mais elevado, Robson Andrade disse que outros fatores são fundamentais para trazer mais competetividade ao setor industrial. “Não trabalhamos para a subida do dólar. Trabalhamos para a competitividade da indústria por infraestrutura, custo do trabalho, inovação, pela redução da carga tributária no Brasil que é extramente elecada”, explicou.

Durante a audiência, a CNI apresentou aos senadores o Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que estabelece metas e diretrizes para melhoria da indústria nacional e aumento da competitividade.

 O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, ressaltou que a cotação da moeda estrangeira está “desafasada” (Foto: Divulgação)

O Banco Central (BC) tem feito várias intervenções no mercado de câmbio para conter a alta da moeda norte-americana. O governo também retirou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1% cobrado sobre a venda de moeda estrangeira no mercado futuro para aumentar a oferta e segurar a cotação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Convento Nossa Senhora da Conceição vai ter nova iluminação no litoral de SP

Primeiro encontro sobre o "Programa de Iluminação Cultural" no Convento será nesta quarta-feira (25), no Teatro Eva Wilma

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter