Economia

Confiança do empresário paulistano cai 3% em maio

Entre os subitens que compõe o índice, a percepção dos comerciantes em relação às condições atuais da economia apresentou declínio de 7,2%

Publicado em 25/06/2013 às 15:26

Compartilhe:

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo caiu 3% em maio. O indicador passou de 120,6 pontos em abril para 117 em maio, em uma escala que varia de 0 (pessimismo) a 200 pontos (otimismo). Os dados, divulgados hoje (25), são da da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“A situação é reflexo da atual situação da economia, com a queda no ritmo de crescimento das vendas do varejo e a persistência das altas nos preços”, diz nota da entidade.

Entre os subitens que compõe o índice, a percepção dos comerciantes em relação às condições atuais da economia apresentou declínio de 7,2%. O item que apura a expectativa da economia brasileira caiu 5%, e a confiança em relação à própria empresa, 4,1%.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio avalia a percepção dos empresários em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do país. As entrevistas são feitas em um grupo fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter