Economia

Confiança do comércio tem quinta queda consecutiva

O subíndice de Expectativas, que mede o otimismo do empresário do comércio em relação aos próximos meses, caiu 2,5% em junho

Publicado em 28/06/2013 às 10:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Índice de Confiança do Comércio (Icom), da Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 3% no trimestre encerrado em junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. É a quinta queda consecutiva do indicador, que já havia recuado 3,6% no trimestre finalizado em maio.

O subíndice de Expectativas, que mede o otimismo do empresário do comércio em relação aos próximos meses, caiu 2,5% em junho. O subíndice da Situação Atual, que avalia a confiança do empresário em relação ao momento presente, teve queda ainda maior: -3,9%.

Dos cinco setores avaliados na pesquisa, apenas o de veículos, motos e peças apresentou alta em junho (2,4%). Houve quedas nos segmentos de material de construção (-3,2%), varejo restrito (-5,7%), varejo ampliado (-4,2%) e atacado (-0,7%).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dos cinco setores avaliados na pesquisa, apenas o de veículos, motos e peças apresentou alta em junho (2,4%) (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software