Economia
Empreendedores e empreendedoras vão conhecer as principais estratégias de sucesso e como montar uma loja virtual no ELO7; ação acontece no dia 13 de setembro, das 19h às 21h
O evento do Sebrae vai compartilhar as principais dicas e orientações para artesãos e artesãs se destacarem vendendo pela internet / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de orientar artesãos e artesãs a utilizar a internet para aumentar suas vendas, o Sebrae-SP vai realizar no próximo dia 13 de setembro, das 19h às 21h, o evento online e 100% gratuito “Como vender artesanato pela internet”. A ação vai apresentar as principais dicas e orientações do ambiente virtual e também como é possível vender artesanato pelo ELO7, plataforma de vendas especializada no segmento. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link do Sebrae. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
As vendas pela internet aumentaram com a pandemia do coronavírus e estão sendo responsáveis por parte significativa das vendas de produtos e serviços dos pequenos negócios. A 11ª edição da pesquisa “O Impacto da pandemia do coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), detectou que mais da metade do faturamento de 1/3 dos microempreendedores individuais (MEI) provém dessa fonte. Quando analisamos apenas empreendedores e empreendedoras de artesanato, o levantamento aponta que 76% utilizam meios digitais (redes sociais, internet, aplicativos, etc.) na hora da venda.
Continua depois da publicidade
Na primeira hora do evento, a consultora de negócios do Sebrae-SP, Vanessa Helena, vai compartilhar as principais dicas e orientações para artesãos e artesãs se destacarem vendendo pela internet. Já na parte final, a gestora de comunidade do ELO7, Nathália Raggi, vai explicar o passo a passo de como utilizar a plataforma e potencializar as vendas.
“A necessidade da ampliação de vendas por meio de canais eletrônicos já era uma realidade para empreendedores e empreendedoras e continuará sendo determinante no segmento de artesanato para acompanhar a mudança de perfil de consumo. Queremos preparar artesãos e artesãs para essa nova realidade”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.
Continua depois da publicidade