Continua depois da publicidade
O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados teve uma redução de 5% neste ano em comparação ao mesmo período de 2013, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgados nesta segunda-feira. Levantamento preliminar da entidade apontava que as vendas na data cairiam 7,1%.
Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores". Mesmo com o movimento mais fraco, o levantamento mostrou que apenas 41% dos comerciantes realizaram promoções para a data e 24% do total investiu em ações publicitárias. Além disso, somente 3% das empresas consultadas ampliaram o quadro de funcionários.
O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado pelos paulistanos para as compras no período (61%), seguido por pagamento à vista (33%), cheque pré-datado (5%) e crediário (1%). A sondagem foi realizada com 107 empresários no dia 13 de junho.
Continua depois da publicidade