Economia

Cai ganho no Dia dos Namorados, diz FecomercioSP

Segundo a assessoria econômica da federação, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/06/2014 às 15:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados teve uma redução de 5% neste ano em comparação ao mesmo período de 2013, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgados nesta segunda-feira. Levantamento preliminar da entidade apontava que as vendas na data cairiam 7,1%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, o resultado reflete o "cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores". Mesmo com o movimento mais fraco, o levantamento mostrou que apenas 41% dos comerciantes realizaram promoções para a data e 24% do total investiu em ações publicitárias. Além disso, somente 3% das empresas consultadas ampliaram o quadro de funcionários.

O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados teve uma redução de 5% neste ano (Foto: Matheus Tagé/DL)

O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado pelos paulistanos para as compras no período (61%), seguido por pagamento à vista (33%), cheque pré-datado (5%) e crediário (1%). A sondagem foi realizada com 107 empresários no dia 13 de junho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software