Economia

Brasil e Venezuela adotarão medidas para incentivar indústria

A ideia é valorizar a área industrial de Manaus e as demandas de consumo do Norte do Brasil usando as habilidades da Venezuela

Publicado em 20/08/2013 às 10:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, Fernando Pimentel, e da Venezuela, Ricardo Menéndez, se reuniram ontem (19) à noite em Caracas, capital venezuelana. Na conversa, os ministros definiram que serão adotadas medidas de estímulo, observando as necessidades do Norte do Brasil e da Venezuela, incentivando as indústrias dos dois países. Também participaram  o governador do Amazonas, Omar Aziz, e representantes da Superintendência da   Zona Franca de Manaus (Suframa).

Menéndez disse que a primeira proposta determina a produção entre Venezuela e Brasil para atender as demandas locais, aproveitando as habilidades das indústrias dos dois países. Também foi analisada a possibilidade de desenvolvimento de parques industriais e áreas econômicas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, Fernando Pimentel, e da Venezuela, Ricardo Menéndez, se reuniram ontem à noite em Caracas, capital venezuelana (Foto: Divulgação)

Em nota, o Ministério das Indústrias da Venezuela informou que o objetivo da reunião é colocar em prática meta definida pelo presidente Hugo Chávez, que morreu em março, para desenvolver as potencialidades do Mercosul. A ideia é valorizar a área industrial de Manaus e as demandas de consumo do Norte do Brasil usando as habilidades da Venezuela.

“Estamos avaliando várias experiências existentes no mundo para ajustá-las à nossa situação e na construção da democracia econômica com socialismo”, ressaltou Menéndez, que reiterou que o governo do presidente Nicolás Maduro convidou empresários brasileiros para instalarem companhias em território venezuelano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software