Economia

Banco Central vende quase U$ 1 bilhão para segurar alta do dólar

O mercado financeiro global vê a possibilidade de o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos aumentar os juros e diminuir a injeção de dólares na economia

Publicado em 09/08/2013 às 11:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Banco Central (BC) realizou hoje (9) uma operação de swap cambial, transação semelhante à venda de dólares no mercado futuro. Foram negociados 20 mil contratos, com vencimento em 2 de janeiro de 2014. A operação totalizou US$ 993,9 milhões.

O banco tem feito leilões de swap cambial para conter a alta do dólar. Na última terça-feira (6), o presidente do banco, Alexandre Tombini, disse que o BC poderá ofertar o chamado leilão de linha – venda com compromisso de recompra, a qualquer tempo, se julgar necessário.

O mercado financeiro global vê a possibilidade de o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos aumentar os juros e diminuir a injeção de dólares na economia. Caso isso se confirme, o volume de moeda norte-americana em circulação cairá, aumentando o preço do dólar em todo o mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Banco Central realizou hoje uma operação de swap cambial, transação semelhante à venda de dólares no mercado futuro (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software