Economia

Banco Central e Senacon firmam acordo de cooperação técnica

Foi criado também um comitê de administração, responsável pela definição de um plano de atuação e criação de grupos de trabalho para o estudo de temas relevantes

Publicado em 23/05/2013 às 15:19

Compartilhe:

O Banco Central (BC) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça firmaram hoje (23) o Segundo Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica, assinado em julho de 2010.

De acordo com o BC, o objetivo do acordo é promover ações conjuntas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços aos clientes de instituições financeiras, administradoras de consórcios, entre outras. Além disso, os dois órgãos trocam informações para aprimorar a atividade regulação e fiscalização.

“O debate técnico subsidiou a edição de normas que aumentaram a transparência e facilitaram a portabilidade. Outra linha de ação é a elaboração conjunta de material educativo, como o Boletim Consumo e Finanças, que já abordou a abertura de contas, operações de crédito, cheques, tarifas, ouvidoria e consórcios”, informou o BC, em nota.

Segundo o Banco Central, foi criado também um comitê de administração, responsável pela definição de um plano de atuação e criação de grupos de trabalho para o estudo de temas relevantes. Para compor o comitê, que se reunirá trimestralmente, cada órgão indicará um coordenador e até três representantes.

De acordo com o BC, o objetivo do acordo é promover ações conjuntas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Produtor diz que atestado de óbito de Zacarias foi rasurado para esconder doença

Polêmica morte de um dos maiores talentos da TV brasileira gera discussões até os dias de hoje

Diário Mais

Se Baba Vanga acertar, em 9 anos cidades do litoral e costeiras estarão submersas

Vidente é conhecida por profecias famosas que se concretizaram, como o 11 de setembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter