Economia

Abras espera aumento de 14,1% nas vendas de Natal

A Pesquisa de Natal Abras 2013 indica que a expectativa de crescimento é levemente inferior à verificada em 2013, quando era de 14,9%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2014 às 15:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera crescimento de 14,1% nas vendas do setor no período de Natal. A Pesquisa de Natal Abras 2013 indica que a expectativa de crescimento é levemente inferior à verificada em 2013, quando era de 14,9%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a pesquisa, os supermercadistas brasileiros aumentaram as compras de quase todos os produtos de Natal nacionais em relação ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é que cerveja puxe as vendas durante o período. Apenas nessa categoria, a Abras projeta elevação de 16,8% nas vendas.

Além da cerveja, outros itens que devem se destacar, segundo a Abras, são refrigerante e alguns tipos de carne e peixe. Para refrigerantes, a estimativa é de alta de 16,2% nas vendas. Frango congelado e pernil, segundo a pesquisa, podem crescer 13,7% e 12,2% respectivamente. Na sequência das maiores expectativas de alta estão peixes congelados (alta esperada de 11,2%), bacalhau (8,4%) e peixes frescos (6%).

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera crescimento de 14,1% nas vendas do setor no período de Natal (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Preços

A Abras detectou elevação de preços em alguns dos produtos pesquisados na comparação com o mesmo período do ano passado. A maior alta é no preço do pernil, que subiu 12,2%. Cerveja também aparece com 12% de elevação de preço, seguida de lombo (11,8%), refrigerantes (11,6%) e frango congelado (11,3%).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software